Eu vim a este deserto ardendo de vontade de gritar.






 

DA SERVIDÃO MODERNA 


 

    Da servidão moderna é um filme documentário franco-colombiano realizado em 2009 por Jean-François Brient e é totalmente livre de direitos autorais. Foi elaborda a partir de imagens desviadas, essencialmente tiradas de filmes de ficção e de documentários. O objetivo principal deste filme é atualizar a condição do escravo moderno dentro do sistema mercantil totálitário e tornar visível as formas de mistification que ocultam esta condição servil.

    Este filme documentário está dividido em 20 capítulos que são geralmente introduzidas por uma citação. Ele presenta a servidão moderna como uma servidão voluntária e descreve entre outros o desenvolvimento do territorio pelo capitalismo, a degradação do meio ambiente e dos alimentos, a essencia do trabalho alienado, a difusão desenfreada de imagens e de diversões, a ilusão do parlamentarismo… Desenvolve o conceito de “sistema mercantil totalitário” que se define tanto por ocupação de toda a vida social e íntima mas também da totalidade do espaço. Portanto, é o culminar de todo sistema totalitário, já que nada mais escapa de seu alcance. Em paralero, para ocultar nossa condição servil e a demência de toda organização social, o sistema mercantil totalitário implementou todo uma aparelhagem de mistificação. A ultima sequência do filme constitue um chamado à rebelião e a insurreição contra o sistema mercantil totalitário.
Atualmente está traduzido em 12 idiomas além do francés ( español, inglês, italiano, portugués, romeno, húngaro, búlgaro, alemão, árabe, persa, grego, indonésio. E foi visto  quase oito milhões de vezes nos sites streaming.

Para bter mais informações, consulte o artigo de wikipédia. ou la noticia da BNF


   Você pode ver o trailer aqui.

Site do filme e o livro Da servidão moderna
www.delaservitudemoderne.org